O cilindro hidropneumático ISO 6341 Série 1400 é resultado de longa desenvolvimento e fabricação de cilindros pneumáticos e unidades hidráulicas. Dessa forma, no cilindro foram combinados um circuito hidráulico e o atuador pneumático, mantendo os benefícios do uso do ar comprimido com a precisão do controle de movimento hidráulico. Além disso, o cilindro hidropneumático Série 1400 apresenta versões em dois diâmetros 50 e 63 mm, com êmbolo magnético como padrão e amortecimento pneumático. Em outra vertente, suas características construtivas e materiais de alta qualidade permitem o uso em temperaturas entre -5°C e 70°C, operando em até 8 bar de pressão de ar comprimido, a fim de gerar até 1600 N de força.
O cilindro hidropneumático ISO 6341 Série 1400 é resultado de longa desenvolvimento e fabricação de cilindros pneumáticos e unidades hidráulicas. Dessa forma, no cilindro foram combinados um circuito hidráulico e o atuador pneumático, mantendo os benefícios do uso do ar comprimido com a precisão do controle de movimento hidráulico. Além disso, o cilindro hidropneumático Série 1400 apresenta versões em dois diâmetros 50 e 63 mm, com êmbolo magnético como padrão e amortecimento pneumático. Em outra vertente, suas características construtivas e materiais de alta qualidade permitem o uso em temperaturas entre -5°C e 70°C, operando em até 8 bar de pressão de ar comprimido, a fim de gerar até 1600 N de força.
A fim de atender a diferentes aplicações, o cilindro hidropneumático Série 1400 possui três versões principais: regulação dupla, regulação de compressão e regulação de extração. Assim, seguindo essas configurações, é possível utilizar a unidade hidráulica com até duas válvulas para controle da velocidade. Dessa forma, são disponibilizadas uma válvula para controle de parada e outra para controle de início do movimento, ambas selecionáveis nos modelos NA (normalmente aberta) e NF (normalmente fechada).
O funcionamento do cilindro hidropneumático Série 1400 é em dupla ação, com duas entradas para ar comprimido. De forma complementar, o cilindro pneumático pode ser utilizado com ar lubrificado (preferencialmente) ou não lubrificado, com pressão de até 8 bar, a fim de gerar até 1700 N de força. Por outro lado, além da força gerada, o cilindro garante a precisão no posicionamento com o controle de velocidade de avanço e recuo do cilindro, com faixa entre 40 mm/min e 6000 mm/min. Veja mais a seguir.
As válvulas de controle, conforme mencionado anteriormente, estão disponíveis nas versões NF e NA. Assim, as válvulas de controle NF são operadas por meio de um conector M5, enquanto válvulas NA são operadas via conector 1/8" posicionado no topo da mesma.
Por outro lado, para aplicações em que há limite para acessar o cilindro hidropneumático, é possível realizar a regulagem por meio de tubos hidráulicos de alta pressão, associados a um regulador adequado para painéis.
Aspectos Construtivos
Norma: Cilindro Hidropneumático ISO 6431
Cabeçotes: Alumínio Anodizado
Camisa: Alumínio oxidado
Haste: aço cromado
Pistão: alumínio
Vedações: NBR anti óleo (pistão); demais vedações em poliuretano
Amortecimento: aço/níquel ajustável com parafuso
Pressão Máxima de Operação: 8 bar
Temperatura. de Trabalho: -5°C a +70°C
Fluido (pneumático): Ar Filtrado e com Lubrificação
Fluido (hidráulico): óleo hidráulico filtrado com viscosidade de 2,9°E em 50°C
Diâmetros Disponíveis: 50 / 63 mm
Diâmetros (mm) | Cursos Padronizados (mm) | Vel. Mín (mm/min) | Vel. Máx (mm/min) | Movimento | Força gerada à 4 bar (N) | Força gerada à 6 bar (N) |
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50 | 50 a 450 | 40 | 6000 | Extração | 725 | 1088 |
50 | 50 a 450 | 40 | 6000 | Compressão | 578 | 867 |
63 | 50 a 450 | 40 | 6000 | Extração | 1180 | 1765 |
63 | 50 a 450 | 40 | 6000 | Compressão | 845 | 1265 |
Manuais e DataSheets